Na última quinta-feira (31), em reunião, a executiva do PL de Aquidauana lançou a pré-candidatura da empresária e Dra. em Agronomia, Wanderléia Rodrigues, para concorrer à prefeitura. Com comprometimento e experiência, a Bolsonarista aguarda convenção para homologação da candidatura.
Aos 38 anos, Wanderléia Rodrigues traz consigo uma bagagem sólida. Além de sua formação acadêmica de destaque, com doutorado em Sistemas de Produção em Agronomia pela renomada UNESP, sua atuação como presidente do PL Mulher de Aquidauana demonstra seu engajamento na política local.
Com uma carreira também marcada pelo ensino universitário na UEMS do município, onde lecionou por 8 anos, Dra. Wanderléia personifica o elo entre a academia, o empreendedorismo e a consultoria rural. Sua visão estratégica e experiência prática a consolidam como uma referência no desenvolvimento sustentável da região.
Inicialmente cogitada como pré-candidata a vereadora, a Dra. foi convocada para um novo desafio: liderar os destinos da cidade. Em suas propostas, destaca-se a busca por uma gestão transparente e participativa, priorizando o turismo rural, o agronegócio e políticas públicas inclusivas, especialmente direcionadas para mulheres, infância e juventude. Seu compromisso com o emprego e a segurança reflete a preocupação com a construção de uma sociedade mais justa e equitativa.
Para Dra. Wanderléia, a política não se limita apenas ao cumprimento de obrigações básicas, mas sim à realização de transformações que garantam um legado de progresso e sustentabilidade para as futuras gerações.
O partido pretende lançar uma chapa pura, o vice ainda não foi definido, Dra Wanderléia ou o Dr Vitor podem ser escolhidos.