O radialista e ex-deputado estadual, Marçal Filho, se filia ao PSDB nesta sexta-feira (15). O ato de filiação, segundo os organizadores, terá a presença das principais lideranças do partido, incluindo o governador Eduardo Riedel.
Marçal chega ao partido já anunciado como o pré-candidato a prefeito do segundo maior município do Estado. A filiação encerra uma longa espera, já que o radialista era aguardado no ninho tucano desde o final do ano passado. A demora só aconteceu porque Marçal queria garantias de que seria o nome de consenso na legenda.
A cúpula do PSDB parece ter dado essas garantias depois de “patrolar” nomes do PSDB que já estavam na legenda, como o deputado federal Geraldo Resende e a deputada estadual Lia Nogueira. Já o deputado estadual Zé Teixeira, na verdade, nunca se colocou como pré-candidato e sim foi o articulador para trazer Marçal Filho do volta ao partido. No PSDB e até fora da legenda, ninguém esconde que Marçal é o nome escolhido pelo veterano deputado.
Mais que as lideranças do ninho tucano, Marçal também “patrolou” a possibilidade do retorno do vice-governador Barbosinha (PP) voltar ao PSDB, já que havia recebido convite do vice-presidente estadual da legenda, deputado Geraldo Resende.
Sem muitas alternativas, o vice-governador Barbosinha (PP) anunciou a intenção de se candidatar e também espera ter o apoio do Governo do Estado. Uma das possibilidades seria se filiar ao PL, o que ainda não se concretizou.