Durante sua participação no programa “Boca do Povo” da rádio Difusora Pantanal, o deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS), pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande, abordou a questão da falta de credibilidade que impacta diretamente na confiança da população em relação à conclusão e entrega de importantes obras estruturais para a cidade.
Destacando a problemática, Beto apontou que cerca de R$ 1 bilhão foram investidos em projetos que, infelizmente, não chegaram à sua finalização. Entre os casos mencionados estão os corredores de ônibus da Avenida Gunter Hans, a canalização da Avenida Ernesto Geisel e a revitalização da antiga rodoviária do bairro Amambai.
Beto destaca a necessidade de coragem para enfrentar os grandes gargalos da cidade e pôr fim a esse “vazamento de dinheiro público que é diário em Campo Grande”.
“É preciso passar mensagem que tenha verdade e existir uma relação sincera com a população. Ao assumir a prefeitura, é necessário mais do que nunca a coragem para implementar mudanças significativas, como a redução dos cargos comissionados, o fim da folha secreta e a priorizar a conclusão das obras já em andamento, em vez de iniciar novos projetos. Quando nos deparamos com a realidade de Campo Grande, onde quase R$ 1 bilhão está investido em obras inacabadas e ainda lança novas obras?”, questiona Beto a incoerência da atual gestão.
O pré-candidato aponta que Campo Grande não está conseguindo acompanhar o desenvolvimento do Estado, resultando em deficiências nos serviços públicos.
“Em Campo Grande, observamos uma cidade dividida. Por um lado, temos uma região central deslumbrante, com avenidas amplas e um planejamento urbano exemplar, apresentando uma beleza indescritível. No entanto, por outro lado, deparamo-nos com uma cidade em sofrimento. Padece por obras inacabadas, padece por falta de asfalto, padece pela falência do serviço de saúde. O serviço de saúde de Campo Grande está na UTI”, afirma Beto.
“O serviço de saúde de Campo Grande está na UTI. Uma educação que deixa crianças fora da escola por falta de vagas. A gente vê uma cidade muito bela no centro da cidade e, por fora, a gente vai nas vísceras da cidade e vê uma cidade em sofrimento”, aponta Beto.
Lançamento da pré-candidatura
Beto convocou seus apoiadores para o evento de lançamento de sua pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande, que acontece nesta sexta-feira (28), com início às 18h30, no espaço que se tornará o comitê de campanha, situado na Avenida Calógeras, nº 950, no Centro da cidade. O evento promete ser uma grande festa, são cinco partidos estão unidos no arco de aliança que apoia a pré-candidatura de Beto Pereira: Cidadania, PSB, Podemos, Republicanos e PSD. Juntos, esses partidos irão lançar 150 pré-candidatos a vereador.
Além disso, o evento contará com a participação das principais lideranças políticas, como o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, e o ex-governador do estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).
Beto destacou que a união de todos os partidos aliados em uma ampla aliança política representa um marco fundamental na busca por apresentar o melhor projeto para Campo Grande.
“O fato político de nós estarmos juntando todos os partidos aliados, todos os nossos pré-candidatos a vereadores, fazendo com que haja grande encontro de lideranças, tanto municipais quanto estaduais, é algo que é justamente para que nós possamos aquecer a nossa base e levarmos para as ruas o debate que queremos para Campo Grande. A realização de eventos sucessivos irá fortalecer cada vez mais esse grupo”, disse Beto.
Em sua resposta sobre suas vitórias em eleições anteriores para os cargos de prefeito em Terenos, deputado estadual e deputado federal, Beto mencionou que é comum existirem dúvidas no início, mas que o reconhecimento subsequente é fruto do trabalho desenvolvido. Ele enfatizou seu compromisso de realizar uma administração focada na transformação de Campo Grande.
“Nossa gestão se pautará em realizar entregas significativas para Campo Grande. Buscaremos resgatar a cidade. Percebemos que a população está cansada e triste; é fundamental oferecermos uma mensagem de esperança e a garantia de que a cidade vai inverter a curva que hoje ela está vivendo”, diz Beto.