Um homem de 46 anos, acusado de assassinar Junior Roas de Arruda, de 28 anos, em abril de 2023, foi preso na tarde da última terça-feira (16) em Campo Grande. Ele estava foragido e foi capturado por policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
O crime aconteceu na madrugada do dia 14 de abril do ano passado, no bairro Parque do Lageado. Junior foi morto a facadas após uma discussão em um bar. A Polícia Civil investigou o caso e identificou dois suspeitos.
Um dos acusados, um homem de 34 anos, foi preso em maio do ano passado em Sidrolândia. Já o segundo, preso nesta terça-feira, resistiu à prisão e avançou contra uma policial da DHPP. Para se defender, a agente disparou um tiro contra a perna do suspeito.
Após o disparo, o homem foi socorrido à Santa Casa de Campo Grande, onde permanece internado sob escolta policial. Ele está à disposição da Justiça para responder pelo crime de homicídio qualificado e por resistência à prisão.
Detalhes do crime
Junior Roas de Arruda, conhecido como “Corumbazinho”, foi morto na madrugada de um domingo, dia 14 de abril de 2023. O crime aconteceu no Parque do Lageado, em Campo Grande.
Segundo testemunhas, a vítima estava em um bar na Rua Anhaia Filho quando se envolveu em uma discussão com um homem desconhecido. Durante a briga, ele foi esfaqueado no peito e morreu no local.
Moradores relatam histórico criminal da vítima
Moradores do bairro Parque do Lageado informaram à polícia que “Corumbazinho” tinha um histórico criminal extenso e havia saído da prisão recentemente. Eles também disseram que ele era conhecido por ser uma pessoa problemática e que sempre portava uma faca.