Um homem de 30 anos foi preso em flagrante na segunda-feira (22) em Ladário, cidade a 426 km de Campo Grande, após a Polícia Militar e o Conselho Tutelar encontrarem um adolescente de 13 anos em sua casa.
O caso teve início quando a mãe do adolescente, preocupada com o paradeiro do filho, procurou o Conselho Tutelar. Juntos, eles se dirigiram à casa do suspeito, onde tentaram contato com o menor. O homem, por sua vez, negou a presença do adolescente na residência e recusou-se a permitir a entrada dos conselheiros e da mãe, o que levantou ainda mais suspeitas.
Diante da situação, a equipe acionou a Polícia Militar. Durante a abordagem, os policiais avistaram o adolescente na porta dos fundos da casa. Ao ser questionado, o menor relatou que havia passado a noite na casa do homem e que ambos mantiveram relações sexuais. O adolescente também revelou ter sido ameaçado pelo autor caso ele fosse preso.
Segundo informações do Diário Corumbaense, a mãe do adolescente ainda apresentou aos policiais gravações de áudio com supostas ameaças feitas pelo homem anteriormente. Diante das provas e do flagrante, o suspeito foi detido e preso por estupro de vulnerável.
Ainda não há informações sobre as medidas que serão tomadas em relação ao adolescente. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.