Deputada criticada
O pessoal do PL de Dourados parece que não deu liga com a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB). Nas rodas de conversa envolvendo a vice de Marçal Filho (PSDB), Gianni Nogueira (PL), esposa de Rodolfo Nogueira (PL), a deputada é criticada pelo seu estilo “espalhafatoso”, “arrogante” e “vulgar”. Conselheiros do partido do Bolsonaro tem aconselhado Gianni e não se aproximar de Lia Nogueira para evitar constrangimentos e polêmicas.
Isa vetada
Outra que também está “vetada” é a “empresária” Isa Marcondes, mais conhecida como dona de Zona. Isa não esconde que trabalha com as “cavalas” e que faz a alegria de muitos na cidade de Dourados. Filiada no Republicanos, Isa faz campanha e propaganda para Marçal Filho, já que os partidos de ambos estão coligados. Mesmo assim, o PL e a Gianni foram aconselhados a “não se mistrurar” com essa banda podre da Coligação.
Drible ético
No entanto, a tarefa não é fácil. Gianni, que foi rifada pelo marido para o PSDB de Zé Teixeira, tenta manter a postura de religiosa e mulher de família. Mas como convencer os eleitores se o próprio Marçal é acusado de agredir e espancar a ex-mulher, além de cometer outros crimes como falsidade ideológica e uso de documento falso. Para a mulher do Gordinho do Bolsonaro não é uma rotina fácil andar junto com Marçal, Isa Marcondes e Cia. Apesar do constrangimento o acordo ($) precisa ser mantido.
Mulheres de Olho Roxo
Áudio que circulou em Dourados revela que quando não bate, Marçal Filho denigre e insulta as mulheres. Numa reunião de campanha o radialista usou um exemplo infeliz e machista contra as mulheres. Ele disse: “Dourados tem tanto buraco que quando a mulherada anda de carro nas ruas volta pra casa com os olhos roxos por causa dos peitos balançando e batendo na cara”.