Na sexta-feira (19), fiscais da Vigilância Sanitária de Bataguassu conduziram uma operação em um mercado na área central da cidade, culminando na apreensão de 1.134,41 kg de carne e outros produtos considerados inadequados para consumo.
A ação foi iniciada após a Vigilância receber uma denúncia sobre o estabelecimento. Ao chegarem ao local, os fiscais verificaram a presença de produtos com características que os tornavam impróprios para consumo humano.
Embora os produtos apresentassem notas fiscais indicando origem em um abatedouro legalizado, sua condição precária impediu sua comercialização. Todo o material apreendido foi descartado pelos fiscais.
O estabelecimento foi notificado e autuado, recebendo multa por armazenar e oferecer à venda produtos em desacordo com as normas sanitárias. As multas podem variar de 14 a 540 Uferms.
A Vigilância Sanitária encoraja a participação da comunidade na realização de denúncias, assegurando total sigilo. Informações podem ser enviadas através do WhatsApp (67) 998127-7635.
Fonte: Da Hora Bataguassu