Nesta quarta-feira, 10/07, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Dourados-MS, cumpriu um mandado de busca e apreensão de um celular utilizado para fotografar intimidade sexual sem autorização. O aparelho será encaminhado para perícia criminal.
De acordo com as investigações, no início deste mês, uma mulher de 62 anos compareceu à DAM de Dourados para registrar um boletim de ocorrência contra seu ex-companheiro, S.A.S. (63), que teria tirado fotos de sua intimidade sem consentimento, configurando o crime previsto no art. 216-B do Código Penal. A vítima foi acompanhada por sua filha, que identificou as fotos no álbum “apagados” da galeria do celular do autor.
Além disso, a vítima manifestou receio de que o ex-companheiro pudesse enviar as fotos para familiares e conhecidos. Diante desses fatos, a delegada Ariana Gomes, responsável pelo caso, solicitou a expedição do mandado de busca e apreensão do dispositivo utilizado na prática criminosa.
Após deferimento pelo Poder Judiciário, o mandado foi cumprido pela Polícia Civil. As investigações estão em andamento para apurar todos os aspectos relacionados ao caso.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de MS