Na noite de quarta-feira (18), a Polícia Militar foi chamada para verificar um possível disparo de arma de fogo em uma residência em Aquidauana. Ao chegarem ao local indicado, os policiais encontraram o suspeito, que se identificou como papiloscopista, e alegou ter soltado fogos de artifício.
Durante a abordagem, os policiais questionaram o suspeito sobre a presença de armas na residência, obtendo a confirmação de que ele possuía uma. No pátio da casa, foram encontradas três cápsulas deflagradas, corroborando os relatos de testemunhas que ouviram três disparos de arma de fogo.
Um policial civil chegou posteriormente ao local, acompanhou os procedimentos e auxiliou na entrega da arma, juntamente com dois carregadores, conduzindo o suspeito até a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana.
Todos os itens apreendidos, assim como o suspeito, foram apresentados ao plantonista da delegacia para as medidas cabíveis. O caso está em investigação para esclarecer as circunstâncias do incidente e tomar as providências necessárias.