A prefeitura de Dourados, tem dado passos significativos para resolver um problema crônico na saúde pública da cidade: a falta de médicos. Em gestões anteriores, a escassez de profissionais de saúde era uma preocupação constante, afetando diretamente a qualidade do atendimento à população. No entanto, desde que assumiu a administração da maior cidade do interior do Mato Grosso do Sul, o prefeito Alan Guedes (PP), iniciou o aumento substancial no número de médicos contratados, o que já começa a apresentar resultados positivos no sistema de saúde municipal.
Além das contratações recentes, que reforçam o quadro de profissionais nas unidades de saúde, o prefeito anunciou no início de julho um novo concurso público que, entre as vagas oferecidas, possui mais de 70 destinadas para médicos, que atuarão em diversas especialidades. Essa medida visa não apenas preencher a lacuna existente, mas também preparar o município para futuras demandas, garantindo um atendimento de qualidade e acessível para todos os moradores.
De acordo com o secretário municipal de saúde, Waldno Lucena Júnior, a iniciativa vai impactar a saúde pública em Dourados. “Estamos comprometidos em oferecer um serviço de saúde eficiente e acessível para todos. Com essas contratações e o novo concurso, vamos suprir a defasagem de profissionais e assegurar que nossa população tenha o atendimento que merece,” afirma.
Além de médicos, o concurso abre vagas para outros profissionais de saúde, como enfermeiros e psicólogos.