Na abertura da 15ª rodada, o Cuiabá arrancou empate suado do Flamengo em partida movimentada que terminou em 1 x 1. No MorumBis, o São Paulo bateu o Bragantino por 2 x 0 e chegou aos 27 pontos na tabela. Com o resultado, o Rubro-Negro permanece líder do Brasileirão, com 31 pontos, enquanto o Tricolor subiu para a 4ª posição.
Claro favorito no confronto no Maracanã, o Flamengo foi surpreendido com um Cuiabá valente e agressivo no contra-ataque. Neste cenário atípico, o time do Mato Grosso foi quem abriu o placar. Com apenas cinco minutos de jogo, Derik Lacerda recebeu no meio e conduziu a bola ao ataque, que terminou no primeiro gol da partida.
Em uma primeira metade de poucas chances para o time mandante, o Flamengo praticamente não levou perigo ao Cuiabá, que ainda teve a oportunidade de ampliar a vantagem, em chance desperdiçada por Pitta.
Com outra postura no segundo tempo, o Rubro-Negro se lançou ao ataque e igualou o placar aos 14 minutos, em cabeceio firme de Pedro. Diante da sua torcida, o Flamengo seguiu insistindo na ofensividade e pressionou o Cuiabá até o fim, mas não conseguiu furar a zaga da equipe mato-grossense, que arrancou o empate do time da casa.
Em partida equilibrada, o São Paulo dominou a maior parte das jogadas no duelo paulista, mas encontrou um Bragantino organizado que gerou poucos espaços para ações perigosas do Tricolor. No segundo tempo, o São Paulo marcou o primeiro gol, de rebote, com André Silva.
Ao final da partida, Luciano ampliou a vantagem do Tricolor, que entrou para o G4 no critério de saldo de gols, à frente do Bahia.