A Europa é da Espanha. Pela quarta vez. Neste domingo (14/7), a Fúria contou com o brilho de jovens de sua nova geração e venceu a Inglaterra por 2 x 1.
O título veio com gols de Nico Williams e Oyarzabal. Com a vitória sobre os ingleses, a Espanha tornou-se tetracampeã da Eurocopa.
Como era de se esperar, o jogo começou muito disputado e de muito equilíbrio entre os dois finalistas. Assim, a primeira etapa foi de raras chances claras de gol. Na melhor delas e no único chute a gol do primeiro tempo, Phil Foden parou em Unai Simon.
Se a partida foi truncada no primeiro tempo, o mesmo não pode se dizer da etapa final. E dos pés da talentosa garotada da Espanha, saiu o gol inicial do jogo. Logo aos dois minutos, Lamine Yamal deixou Nico Williams para chutar de esquerda e inaugurar o marcador.
O jogo ganhou em emoção e a Inglaterra se lançou ao ataque. Southgate abriu mão de Harry Kane e lançou Watkins. Mas o gol de empate veio de outro jogador que saiu do banco de reservas. Após boa jogada de Saka pela direita, Bellingham ajeitou para Cole Palmer chutar forte, colocado, sem chances para Simon.
Mas quando o jogo parecia se encaminhar para a prorrogação, a Espanha mostrou que não é tricampeã à toa. Aos 43 minutos, Oyarzabal tabelou com Cucurella, recebeu dentro da área e decretou o tetra espanhol.