O volante do Manchester United, Casemiro, tornou-se um dos novos sócios da sociedade anônima do Marbella FC, na terceira divisão espanhola. O brasileiro adquiriu ações do clube que acabou de conquistar o acesso da quarta divisão e fez parte do conselho administrativo.
Com o seu segundo acesso consecutivo no cenário nacional espanhol, o Marbella tem um plano de crescimento que conta com a chegada de Casemiro como estratégia.
“É uma honra para mim ingressar no Marbella, pois a minha maior motivação são as espetaculares possibilidades de crescimento do clube. Já estive várias vezes em Marbella com a minha família. Minha mulher e eu estamos apaixonados por esta cidade, à qual queremos estar ligados para a vida. Juntos sonharemos grande para levar o Marbella ao topo, mas agora temos que aproveitar a nossa maravilhosa promoção à terceira divisão”, disse o brasileiro.
Segundo o Marbella FC, essa mudança “fortalece o roteiro do clube ao se aliar a um parceiro estratégico que irá ajudar no crescimento geral da instituição através da sua experiência”.
O clube se tornou sociedade anônima em 2016, com o empresário russo Alexander Crinberg como proprietário e presidente do conselho. Em 2018, foi adquirido pelo empresário chinês Zhao Zhen.
Aos 32 anos, Casemiro não vive boa fase no Manchester United. O jogador não disputou a final da FA Cup, venceu o rival Manchester City, e acabou não sendo convocado pelo técnico Dorival Júnior para a seleção brasileira na Copa América