Botafogo e São Paulo encerraram o domingo (21/4), de Campeonato Brasileiro com goleadas. Complementando a terceira rodada, o Glorioso não teve pena e aplicou uma sonora goleada de 5 x 1 no Juventude no Nilton Santos. Em Goiânia, o Tricolor paulista contou com expulsões do adversário para bater o Atlético-GO por 3 x 0 e conquistar seus primeiros pontos na competição nacional.
No Rio de Janeiro, o Botafogo já vencia o Juventude por 2 x 0 com menos de 10 minutos de jogo. Júnior Santos abriu o placar e Tiquinho Soares, de pênalti, marcou o segundo. Na segunda etapa, Danilo, Savarino e Jacob Montes decretaram a goleada. Ainda deu tempo de Danilo Boza anotar o gol de honra dos gaúchos.
Com a segunda vitória consecutiva, o Fogão subiu de elevador na tabela e já é o terceiro colocado, com seis pontos. O Juventude 13º, com quatro. O Botafogo volta a campo na quarta-feira (24/4), pela Libertadores, para receber o Universitario-PER, às 19h.
Em Goiânia, o São Paulo conquistou seus primeiros pontos no Brasileirão. Com gols de Calleri, Luciano e Ferreirinha, o Tricolor bateu o Atlético-GO e saiu da zona de rebaixamento, agora na 14ª posição, empurrando o rival Corinthians para a zona da degola.
Que é onde está o time goiano, que segue sem pontuar e divide a lanterna com o Cuiabá, mas com um jogo a mais que o Dourado.
O São Paulo joga pela Libertadores na quinta-feira (25/4), quando encara o Barcelona-EQU fora de casa às 21h (horário de Brasília).