DAC abre confronto com Corumbaense por lugar na final e na Copa do Brasil

O Dourados AC começa, neste sábado (30), a série de dois jogos mais importantes da breve história do clube. No Estádio Arthur Marinho, às 18h, o DAC visita o Corumbaense pela partida de ida da semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O confronto vale uma vaga na decisão e, se avançar, o time douradense garante, pelo menos, vaga na Copa do Brasil 2025.

A arbitragem da partida é de Marcos Mateus Pereira (CBF). O árbitro, aliás, comandou o primeiro jogo entre os dois times, na estreia da competição, com vitória do DAC por 3 a 0 no Douradão. Marcos Mateus será auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo (CBF) e Jair Antônio de Souza Júnior (FFMS). O quarto árbitro é Luiz Eduardo da Silva Duarte e o quinto árbitro, Claudio Henrique Verão, ambos do quadro da FFMS. A partida tem transmissão das rádios Grande FM 92,1; N FM 102,5; e MS Web Rádio. Todas podem ser ouvidas pelo aplicativo Radiosnet.

Essa é a quarta participação do Dourados na Série A Estadual e, embora tenha sido vice-campeão em 2021, nunca disputou de fato uma final. Na oportunidade, o campeonato tinha uma última fase hexagonal em pontos corridos e a segunda posição não garantia vaga na Copa do Brasil, o que voltou a acontecer em 2022. No ano passado, o DAC chegou à semifinal, mas foi eliminado pelo Operário, com derrota na ida e empate na volta. Agora, se passar pelo Corumbaense, fica com uma das duas vagas na Copa do Brasil, o que garante cota de participação de aproximadamente R$ 785 mil. Mas se conquistar o título pela primeira vez, disputa também a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa Verde.

Para chegar à fase semifinal, o DAC terminou a primeira fase na liderança do Grupo B. Foram 17 pontos conquistados, com cinco vitórias e dois empates. Entre os jogos que venceu, estão os dois contra o Corumbaense, o primeiro em casa por 3 a 0 e no returno, fora, por 1 a 0. Nas quartas de final, foram dois empates com o Costa Rica e a decisão na vaga nos pênaltis, com vitória por 4 a 2.

Já o Corumbaense terminou a primeira fase com nove pontos na terceira posição do Grupo B, com duas vitórias e três empates. O time cresceu nas quartas de final e passou pelo Coxim com duas vitórias, 4 a 2 em casa e depois 2 a 1, na volta, fora.

Depois do jogo deste sábado, no Arthur Marinho, DAC e Corumbaense voltam a se enfrentar no domingo (7), às 15h, no Estádio Douradão. O classificado enfrenta na final quem passar entre Portuguesa e Operário, que abrem o confronto neste domingo (31), às 16h, no Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia.

Compartilhar post:

Receba nossa news

Populares

Mais como esta
Relacionadas

Marçal Filho Foge do Debate: O Coitado Injustiçado ou O Famoso ‘Fez, Mas Foi Sem Querer’?

O debate deste sábado entre os candidatos à prefeitura...

População de Dourados Aguarda Ansiosa pelo Primeiro Confronto entre Alan Guedes e Marçal Filho

Neste sábado, Dourados será palco do primeiro confronto entre...

Deputada criticada, drible ético e mulherada de olho roxo

Deputada criticadaO pessoal do PL de Dourados parece que...

Marçal Filho “esconde” Zé Teixeira em evento do PSDB em Dourados

Estratégia??? Por que Marçal Filho (PSDB) quer esconder o...