DAC vence o Ivinhema e vira turno na liderança do Grupo B

Virada e liderança para o Dourados AC no fim do turno nesta primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Neste sábado (10), pela quinta rodada, o DAC visitou o Ivinhema, saiu perdendo com gol de Thiaguinho, cobrando pênalti, mas Túlio Renan saiu do banco de reservas para marcar duas vezes na vitória douradense por 2 a 1.

Na outra partida da rodada pelo Grupo B, Corumbaense e Aquidauanense ficaram no 1 a 1 no Estádio Arthur Marinho. Agora todos os times da chave jogaram quatro vezes e, com esses resultados, o DAC pula para primeira posição, com nove pontos, deixando o Aquidauanense em segundo com oito. A terceira posição é do Corumbaense com cinco pontos e o Ivinhema caiu para quarto, com quatro pontos. O Novo, com apenas um, é lanterna e amarga lugar na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, os dois jogos acontecem no sábado (17). Às 15h30, o Novo recebe o Ivinhema no Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia. O Dourados joga mais uma vez fora de casa, desta vez no Estádio Arthur Marinho, às 18h, contra o Corumbaense.

Gols

O primeiro tempo no Estádio Saraiva foi de poucas oportunidades, mas com o DAC mantendo mais a posse de bola. Os dois times arriscaram mais em chutes de média e longa distância, mas os goleiros Léo Lopes e Zé Augusto estavam seguros. Já nos acréscimos, o meia do Ivinhema Lucas, que já tinha cartão amarelo, acertou o rosto do volante Fogliato em uma disputa de bola. O jogador do Azulão foi expulso e o do DAC deixou o jogo direto para o hospital com corte na boca e um dente a menos.

No segundo tempo, o time douradense voltou com um jogador a mais, mas não conseguia se impor. Para piorar, aos sete minutos, em boa jogada de Thiaguinho pela esquerda, o camisa 7 rolou para Corona, mas esse foi derrubado por TH na área. Pênalti marcado por Paulo Henrique Vollkopf. Na cobrança, Thiaguinho abriu o placar para o Ivinhema.

Em desvantagem, o DAC passou a pressionar em busca do gol e Túlio Renan, que havia entrado no intervalo, passou a fazer a diferença. Na melhor chance que teve, após boa troca de passes, parou na defesa de Zé Augusto, que desviou para fora. Na cobrança do escanteio, porém, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Túlio que mandou para as redes, empatando o jogo aos 35 minutos.

O gol fez os jogadores do Dourados crescerem e a virada não demorou. Três minutos depois, mais uma vez trocando passes, a bola chegou na medida para Túlio Renan pela direita. Desta vez o camisa 17 foi melhor no duelo com Zé Augusto e tocou por baixo do goleiro para marcar o gol da vitória douradense, que só não foi maior, porque, no último lance do jogo, três jogadores do DAC em contra-ataque puxado por Flaviano, conseguiram perder o gol contra um zagueiro e sem goleiro. Mesmo assim, o placar de 2 a 1 foi muito comemorado.

Grupo A

Estádio Laertão – Costa Rica 0 x 1 Coxim

Estádio Sotero Zárate – Portuguesa 1 x 1 Operário

Compartilhar post:

Receba nossa news

Populares

Mais como esta
Relacionadas

Marçal Filho Foge do Debate: O Coitado Injustiçado ou O Famoso ‘Fez, Mas Foi Sem Querer’?

O debate deste sábado entre os candidatos à prefeitura...

População de Dourados Aguarda Ansiosa pelo Primeiro Confronto entre Alan Guedes e Marçal Filho

Neste sábado, Dourados será palco do primeiro confronto entre...

Deputada criticada, drible ético e mulherada de olho roxo

Deputada criticadaO pessoal do PL de Dourados parece que...

Marçal Filho “esconde” Zé Teixeira em evento do PSDB em Dourados

Estratégia??? Por que Marçal Filho (PSDB) quer esconder o...