Na noite de terça-feira (25), a Polícia Militar de Aquidauana foi chamada para atender uma situação de tentativa de suicídio na Ponte Velha. No local, encontraram três pessoas na passarela de pedestres: uma mulher e dois homens. Um dos homens estava tentando acalmar a mulher, que estava muito agitada e com a intenção de se jogar no rio.
Os policiais se aproximaram e perceberam o estado emocional crítico da mulher. Iniciaram uma conversa para dissuadi-la e, simultaneamente, solicitaram apoio dos Bombeiros e outras equipes para isolar a área e ajudar na contenção da crise.
A mulher, visivelmente abalada, expressava não suportar mais suas dores emocionais. Os policiais mantiveram contato constante, tentando convencê-la a desistir. Em momentos críticos, eles precisaram se aproximar fisicamente para evitar que ela se jogasse da ponte.
Depois de minutos de negociação tensa, os policiais conseguiram remover a mulher da beira da passarela e levá-la até a via de acesso da ponte. Lá, continuaram conversando e conseguiram acalmá-la. Com a situação controlada, a mulher foi levada ao Pronto-Socorro local para receber cuidados médicos.
No hospital, a Polícia Militar recolheu mais informações sobre as dificuldades enfrentadas pela mulher e entrou em contato com seus familiares. O companheiro da mulher também estava presente, e a PM e os Bombeiros permaneceram até que todas as providências médicas e apoio familiar fossem garantidos.
A ação rápida e eficaz das equipes da PM e dos Bombeiros foi crucial para salvar a vida da mulher e assegurar que ela recebesse o suporte necessário para enfrentar seus desafios emocionais.
Centro de valorização da vida
Se você estiver passando por problemas, procure ajuda. O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional e pode ser acionado pelo telefone 188, que atende gratuitamente 24 horas por dia, ou pelo site www.cvv.org.br.