Nesta semana, a Câmara Municipal de Campo Grande foi palco de uma importante audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O evento foi marcado pela participação ativa de diversos setores da sociedade, parlamentares, secretários e gestores municipais.
Por meio da LDO, é possível estabelecer as metas da Administração Pública e também serve de base para elaboração do orçamento anual do município.
Durante a audiência, a secretária municipal de Finanças, Márcia Hokama, teve oportunidade de apresentar o relatório resumido da execução orçamentária e o relatório de gestão fiscal.
Uma das vozes mais contundentes durante a audiência foi a do Professor Juari, que utilizou a tribuna para externar a preocupação da população com a área da educação municipal. Em sua fala, o vereador ressaltou a importância de priorizar o investimento na educação para garantir um futuro melhor para as crianças e jovens da cidade.
O parlamentar cobrou atenção para as demandas da Educação no orçamento de 2025, destacando a necessidade de valorização dos profissionais da área:
“Quero apontar na LDO algumas prioridades, como o plano de cargos e carreiras dos professores, respeito aos assistentes de educação inclusiva, aos assistentes de educação infantil e aos administrativos; para que eles sejam de fato valorizados. É importante estarmos discutindo esses apontamentos hoje, porque a cada 1 real investido na educação você economiza 10 em outra área. O caminho é a educação. Então nós precisamos dessa conscientização”, afirmou Professor Juari.