O PSDB, um dos primeiros a lançar sua pré-candidatura à prefeitura de Campo Grande para as eleições deste ano, fortaleceu sua posição ao consolidar uma aliança com cinco partidos e atrair vereadores de outras siglas durante o período da janela partidária, encerrado no último final de semana, no qual os parlamentares puderam mudar de partido sem perderem seus mandatos.
Com sete vereadores buscando a reeleição no “ninho tucano”, a pré-candidatura do deputado federal Beto Pereira (PSDB) ganha impulso e apoio tanto dos parlamentares quanto dos partidos Cidadania, Republicanos, Podemos, PSD e PSB.
O Republicanos, com uma grande base evangélica, conta com o vereador Roberto Santana, conhecido como “Betinho”, o Ex-Presidente da Fundesporte, Herculano Borges, que se licenciou para concorrer, sendo também um dos nomes cotados para a vice-prefeitura, além do Ex-Vereador Junior Longo e a Delegada Sidneia Tobias.
O Podemos contribui com dois vereadores, Ronilço Cruz, o “Guerreiro”, e Clodoilson Pires. Já o PSD conta com Gilmar de Souza, o “Gilmar da Cruz”, e Otávio Trad.
No PSB, encontra-se o presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges, mais conhecido como “Carlão”, que chegou a ser anunciado como pré-candidato a prefeito, mas decidiu concorrer à reeleição como vereador e apoiar Beto Pereira. Carlão, reconhecido pelos colegas como um hábil articulador político, também está entre os nomes cotados para compor a chapa tucana como vice-prefeito.
Com uma chapa forte e experiente, o PSDB aguarda resultados das pesquisas internas para definir o candidato a vice-prefeito.