O PSDB de Dourados continua com o projeto de ter candidatura própria no município nas eleições deste ano. A ida de Marçal Filho para a legenda tucana ainda é uma incógnita e está forçando o partido a buscar novas possibilidades de nomes para encarar o atual prefeito e candidato a reeleição, Alan Guedes (PP).
A busca dos tucanos por um “plano B” ganhou força depois que um dos caciques do partido, deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) esteve numa movimentada padaria da cidade e deixou a entender que a “demora” em efetivar Marçal Filho como candidato abre espaço para outras possibilidades.
Imediatamente a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB), aliada do veterano deputado, foi para as redes sociais e disse que vai enfrentar o prefeito Alan Guedes nas urnas. “A gente vai se enfrentar, prefeito, e vai ser um prazer enfrentar o senhor nas urnas”, disse a deputada em um vídeo.
Distante, mas sem tirar os olhos dos movimentos do PSDB douradense, o deputado federal Geraldo Resende (PSDB) não tem falado com frequência sobre a sucessão eleitoral. Geraldo tem força e prestígio com a cúpula tucana, mas não carimbou, ainda, sua preferência para disputa, podendo ele mesmo ser o candidato ou apoiando algum colega de legenda.
Já Marçal Filho continua sua rotina na rádio 94 FM. Só esteve ausente recentemente dos microfones porque estava curtindo um Cruzeiro pela costa brasileira.